Conheça! Junte-se! Ajude!

Por Julio Cesar De Lima
(Ir. Pascal, Obl. OSB)

ANISTIA INTERNACIONAL - AI
A Anistia Internacional é um movimento global que realiza campanhas para acabar com os graves abusos dos direitos humanos. Seu objetivo é que todas as pessoas gozem de todos os direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. É independente de qualquer governo, ideologia política, interesse econômico ou religioso, sendo financiada por seus membros e por doações públicas. SAIBA MAIS.
ACTIONAID - AÇÃO E AJUDA
ActionAid é uma organização internacional que empodera as pessoas para lutarem contra a pobreza e a injustiça. Assim, a verdadeira mudança acontece para famílias, comunidades e sociedades inteiras. Ajude a fazer uma sociedade mais justa e um mundo melhor, onde quer que esteja. Sua voz pode persuadir os líderes mundiais a mudarem as políticas. Sua doação pode ajudar a transformar vidas.  SAIBA MAIS.

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS
Medecins Sans Frontieres é uma organização humanitária internacional independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam, sem discriminação de raça, religião ou convicções políticas. Associa ajuda médica e sensibilização pública sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade às realidades que não podem permanecer negligenciadas. SAIBA MAIS.

CRUZ VERMELHA
A Cruz Vermelha é uma organização independente e neutra que promove o respeito ao Direito Internacional Humanitário, trabalhando para levar assistência e alívio ao sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde de populações, preservando a dignidade, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências. Está presente em todos os países e conta com o apoio de milhões de voluntários. SAIBA MAIS.

PROGRAMA ALIMENTAR MUNDIAL - PAM
O World Food Programme é a maior agência humanitária de combate à fome no mundo. Sendo o braço de ajuda alimentar do sistema da Organização das Nações Unidas, é um dos muitos instrumentos que podem ajudar a promover a segurança alimentar, a qual é definida como o acesso de todas as pessoas em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida ativa e saudável. SAIBA MAIS.

PASTORAL DA CRIANÇA
A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento infantil, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. SAIBA MAIS.
REDE GLOBAL DE RELIGIÕES PELA INFÂNCIA - GNRC
A Rede Global de Religiões pela Infância é uma aliança mundial de organizações religiosas e pessoas de fé e boa vontade, convencidas de que este é o caminho mais direto para um mundo de paz e justiça para todos. Sua missão é capacitar pessoas para contribuirem, baseadas na fé, para a realização do direito de cada criança a alcançar seu desenvolvimento integral em um ambiente de carinho e proteção. SAIBA MAIS.
PAZ VERDE - GREENPEACE
O Greenpeace é uma organização global e independente que age para mudar atitudes e comportamentos, proteger e conservar o meio ambiente e promover a paz, denunciando criminosos ambientais e desafiando governos e empresas, quando não conseguem assumir seu mandato de proteger nosso meio ambiente e nosso futuro. A terra merece uma voz. Ela precisa de soluções, de mudanças e ações. SAIBA MAIS.
O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e viabilizar a inclusão social, fazendo parceria com muitas organizações, a fim de construir uma sociedade que integre segurança e direitos civis, justiça e liberdade, desenvolvimento e meio ambiente, modernidade e diversidade cultural. SAIBA MAIS.
LIBERDADE ÀS CRIANÇAS
Free The Children é uma instituição de caridade sócio-educacional que trabalha tanto nacional como internacionalmente  para educar, envolver e capacitar os jovens para se tornarem cidadãos globais e locais ativos. Através do modelo de desenvolvimento integral e sustentável  age para remover obstáculos à educação e capacitar as comunidades para quebrar o ciclo da pobreza. SAIBA MAIS.
RYAN PARA O BEM
A Ryan's Well Fondation é formada por pessoas comprometidas em fornecer acesso à água potável, saneamento e educação sanitária como um meio essencial para melhorar a vida das pessoas no mundo em desenvolvimento, através da construção de poços. Além disso, capacita cidadãos de todas as idades, especialmente os jovens, para serem e levarem a mudança que desejam ao mundo. SAIBA MAIS.

ORGANIZAÇÃO PARA PROIBIÇÃO DE ARMAS QUÍMICAS
Independente e autônoma, essa organização internacional é parceira de trabalho das Nações Unidas. Sua principal missão é livrar o mundo das armas químicas, assegurando a implementação das disposições estabelecidas na convenção sobre as mesmas armas, através da desmilitarização, da não-proliferação, da cooperação internacional e da assistência e proteção às vítimas. SAIBA MAIS.
AÇÃO DA CIDADANIA
A Ação da Cidadania é uma rede de mobilização nacional formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais, no intuito de lutar por serviços públicos de qualidade, saúde, educação, cultura, mobilidade, direitos respeitados. Há muitas formas de fome. A Ação da Cidadania combate a todas. SAIBA MAIS.

INSTITUTO AKATU
A palavra Akatu deriva de uma expressão tupi-guarani e quer dizer 'mundo melhor'. Sua missão é mobilizar as pessoas para o uso do poder transformador dos seus atos de consumo consciente como instrumento de construção da sustentabilidade da vida em nosso planeta. Além disso, trata também do desperdício dos alimentos e da água, da proteção aos animais e da utilização correta das energias. SAIBA MAIS.


INSTITUTO SOU DA PAZ
O Instituto Sou da Paz começou como uma campanha pelo desarmamento,  tema até então desconsiderado no debate sobre segurança pública. Hoje, contribui para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência, pautadas por valores de democracia, justiça social e direitos humanos, por meio da mobilização da sociedade e do Estado e da difusão de práticas inovadoras nessa área. SAIBA MAIS.

PROJETO ALTERNATIVAS À VIOLÊNCIA - PAV
O Projeto de Alternativas à Violência é um programa de capacitação para lidar com situações potencialmente violentas. Através de exercícios de afirmação, jogos animados, sóciodramas e técnicas para uma comunicação efetiva e afetiva, o participante poderá verificar as causas da violência e procurar ações alternativas a elas, desenvolvendo auto-estima, autoconfiança, solidariedade e cooperação. SAIBA MAIS.

SERVIÇO DE PAZ - SERPAZ
O Serviço de Paz é uma Associação sem fins lucrativos. É ecumênica, aberta a todas as pessoas; não exclui nenhum elo da sociedade por razões de gênero, econômicas, sexuais ou religiosas e preferencialmente busca atingir aquelas comunidades humanas mais empobrecidas , afim de empoderá-las, para que junto a elas possamos contribuir para a construção de uma nova sociedade. SAIBA MAIS.


PARLAMENTO MUNDIAL DAS RELIGIÕES - PMR
O Parlamento Mundial das Religiões foi criado para cultivar a harmonia entre as comunidades religiosas e espirituais do mundo e para fomentar o seu envolvimento com o mundo e com suas respectivas instituições, a fim de alcançar um mundo justo, pacífico e sustentável. Para conseguir isso, convidamos indivíduos e comunidades que são igualmente aplicados na consecução deste objetivo. SAIBA MAIS.

UM GRITO PELA VIDA
Um Grito pela Vida é uma rede intercongregacional articulada pela Vida Religiosa Consagrada do Brasil e integrada com outras organizações eclesiais e civis. Sua missão é enfrentar o tráfico de pessoas de modo profético e solidário, fomentando, promovendo e participando de atividades e processos de prevenção, assistência e intervenção política nas diversas regiões do país. SAIBA MAIS.
NAÇÕES UNIDAS - ONU
A ONU é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e pelo desenvolvimento mundial. Para tais fins, promove a prática da tolerância e da união de forças, garante que a força armada não seja usada a não ser no interesse comum, e empregar um mecanismo internacional para promover o progresso econômico e social de todos os povos. SAIBA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXANDO NOME E E.MAIL PARA CONTATO. OBRIGADO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...